3 opções de brigadeiro gourmet para festa infantil

3 opções de brigadeiro gourmet para festa infantil

Pouca gente resiste a um delicioso brigadeiro. Não é à-toa que esse doce está entre os preferidos de crianças e adultos! 

Sendo assim, uma boa festa de aniversário não está completa sem a sua presença. Sem falar que hoje em dia as versões tradicionais cederam espaço para outras muito mais elaboradas, bonitas e em sabores diversos.

Como a gente sabe que você também não abre mão dessas delícias, trouxemos neste post 3 opções de brigadeiro gourmet que farão muito sucesso na sua festa. Com certeza, você vai terminar de ler o texto com água na boca. Confira!

1. Invista no brigadeiro gourmet tradicional

Embora você possa escolher muitas versões do brigadeiro gourmet, a variante mais tradicional de chocolate ainda é a preferida em todas as idades. 

A receita básica consiste em 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga sem sal, 1 colher de sobremesa de xarope de milho, 1 pitada de sal e confeitos variados para decorar. 

Ela vai servir de base para praticamente todos os seus brigadeiros. No caso do brigadeiro clássico, basta acrescentar 170 gramas de chocolate ao leite 30%.

O diferencial aqui está no acabamento: o brigadeiro gourmet deve ter uma ótima apresentação. Portanto, as forminhas bem elaboradas, os confeitos diferentes e alguns enfeites são muito bem-vindos. É só dispor sobre a mesa, em seguida, com as demais propostas.

2. Aposte no brigadeiro de Nutella

A Nutella consiste em um creme de avelã que praticamente todo mundo ama! 

Por isso, os doces com tal sabor costumam fazer muito sucesso. Para preparar um brigadeiro com esse ingrediente, basta acrescentar à receita original 25 gramas de chocolate 70%, 80 gramas de chocolate 30% e 120 gramas de Nutella.

O processo de preparo é semelhante aos demais. Com o fogo aceso, coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa sem parar. 

De tempos em tempos, vá virando a massa no recipiente; o doce estará pronto quando toda a mistura soltar do fundo. A diferença de um doce gourmet para o tradicional está nos ingredientes e no modo de preparo. Por isso, adquira chocolates e confeitos de boa qualidade e dê o ponto com cuidado.

3. Experimente o brigadeiro gourmet de leite Ninho

Embora seja difícil de acreditar, algumas pessoas não gostam muito de chocolate.Por isso, é sempre bom ter uma receita diferente na mão. Você conseguirá, dessa maneira, agradar a todos os tipos de convidados

Para o brigadeiro de leite Ninho você vai usar 1 lata de leite condensado, ½ lata de creme de leite, 4 colheres de sopa de leite Ninho, 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro.

O modo de preparo é idêntico ao do brigadeiro de Nutella: basta misturar tudo em fogo baixo e mexer, até que solte da panela. Deixe na geladeira até que esfrie, enrole, decore e sirva na sua festa. Pode ter certeza de que vai agradar crianças e adultos!

É possível fazer o brigadeiro gourmet de várias formas. Um buffet especializado pode oferecer um leque enorme de opções para agradar a todos os gostos e estilos.

Além disso, não vai precisar se preocupar com as quantidades e gastar um tempo valioso que poderia investir na organização do evento. De qualquer forma, as receitas que trouxemos neste post são deliciosas, e você será capaz de fazer na sua casa mesmo. 

Não há desculpas para não deixar sua festa infantil muito mais gostosa!

Com água na boca? Então, continue com a gente e veja quais guloseimas não podem faltar na sua mesa de doces.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.