5 vantagens de fazer festa em buffet

5 vantagens de fazer festa em buffet

As festinhas das crianças são ocasiões muito especiais para a família e os convidados. Entretanto, uma série de tarefas devem ser executadas para que a comemoração seja bem-sucedida. Entre as questões envolvidas, há a dúvida de fazer festa em buffet ou em casa.

As opções envolvem inúmeros benefícios, por isso, devem ser avaliados não só os gastos, mas também a praticidade de cada evento e quais serão as atrações da festa. As vantagens do buffet infantil são muitas e explicaremos as principais delas a você. Veja como compensa bem mais, tanto para você quanto para a criançada!

1. Conte com uma estrutura completa no buffet infantil

Existe o pensamento de que as festas feitas em casa teriam um menor custo do que ao fazer festa em buffet. Porém, tudo que se economiza no aluguel do buffet, geralmente, é gasto no aluguel dos brinquedos e na decoração. Portanto, a estrutura é um dos pontos fundamentais que os buffets apresentam.

Lembre-se que, ao locar o buffet, estará incluso: o buffet, garçons para servir a todos, recreadores de festa infantil, atrações variadas, brinquedos, composição da mesa do parabéns, decoração, lembrancinhas, etc. Além disso, as atrações são bem especiais, pois ao contratar um serviço de qualidade você terá brinquedos modernos e seguros para as crianças!

2. Otimize o tempo com um orçamento único

Aqui está um dos fatores mais interessantes sobre as festas realizadas em um buffet: o orçamento é realizado de forma prática e unificada. Dessa forma, você saberá o valor total de tudo que estiver incluso no evento.

Além disso, você não corre o risco de se deparar com gastos a mais ou surpresas de última hora. Comidas, bebidas, decorações especiais e os demais serviços estarão inclusos no contrato. Você gasta exatamente o que planejou!

3. Aproveite um espaço mais amplo ao fazer festa em buffet

Dependendo da quantidade de convidados, é muito importante que o espaço seja amplo e confortável para todos. Normalmente, quem opta por fazer as festas em casa ou no salão do prédio acaba chamando menos gente para o evento.

Porém, devido ao amplo espaço, fazer festa em buffet possibilita o convite de mais amiguinhos e familiares. Além disso você não terá que se preocupar com o aluguel de cadeiras e mesas a mais, pois o buffet proporcionará tudo isso!

4. Desfrute do delicioso cardápio completo e bem servido

Ainda que, em geral, não se modifiquem os cardápios dos buffets, pode-se experimentar de tudo antes e optar pelos favoritos. Além disso, com os buffets você tem a vantagem de todo o planejamento e logística envolvendo comida e bebida. Tudo isso será tarefa da equipe contratada. Nada de preocupações em relação à quantidade de comida que deve ser comprada, planejada e servida.

5. Deixe a limpeza a cargo das equipes dos buffets

Ao realizar festas de aniversário infantis em casa, os preparativos ficam por sua conta. E aí está inclusa toda a decoração, organizar mobiliário e cada detalhe, o que dá bastante trabalho! Após a festa, tem a árdua parte da limpeza também. Sem contar algum elemento que você alugou e deve devolver quanto antes para a empresa.

É muito trabalho para você, que já tem uma rotina tão cheia e corrida, além de cuidar de seus filhos. Quando resolve fazer festa em buffet, esses problemas são eliminados. Tudo o que se refere à limpeza e organização do espaço é feito pela equipe do lugar.

Como foi possível avaliar, são inúmeras as vantagens que se obtém ao fazer festa em buffet infantil. Realmente vale a pena, pela praticidade, qualidade de atrações, serviços e economia. É muito bom não ter que se preocupar com tantas tarefas ao mesmo tempo, não é mesmo? E, assim, você pode curtir o evento com sua família, seus filhos e amigos de forma tranquila durante a festa!

Gostou de saber mais sobre as vantagens de realizar festas de aniversário em buffet? Então, confira agora excelentes ideias para decorar a festa da criançada.

Como organizar uma festa de formatura infantil?

Como organizar uma festa de formatura infantil?

A festa de formatura infantil é o tipo de momento que marca a trajetória de alunos, pais e professores. Portanto, é importantíssimo que ela seja planejada de forma bem especial. Os pequenos que estão nos primeiros dias de escola, assim como familiares, estarão realmente finalizando ciclos novos na vida.

As transformações durante essa fase tão essencial demandam preparos cuidadosos. Afinal, essas crianças estão deixando atrás de si diversos tipos de ambientes, educadores e costumes. Confira algumas dicas de como organizar a formatura dos pequenos!

Escolha temas para a festa de formatura infantil

Esses tipos de formaturas pedem decorações únicas e que conversem com o que foi aprendido naquela fase do aprendizado. Existem escolas que preferem realizar grandes festas, dedicando um dia unicamente à festa de formatura infantil. Costumam enfeitar suas quadras e muitas vezes optam pelo aluguel de salões ou buffets.

Existem muitas vantagens em realizar esse evento em um buffet infantil, pois o cardápio, o local, a decoração e a limpeza estarão inclusos, deixando todo o preparo do evento mais fácil. Além disso, o buffet infantil certo oferecerá diferentes formas de entretenimento para que as crianças possam comemorar esse dia tão especial.

Os temas ABC são muito utilizados e bem adequados para essas formaturas. Aposte no uso de muitos lápis de cor e letras que compõem a decoração dos ambientes. Opte por um material eficiente, como o EVA, bexigas e cartolinas a fim de compor esses elementos. Cores primárias são boas para atrair o olhar das crianças e gerar o clima perfeito.

Você pode também optar por temas relacionados a atividades ou projetos escolares que eles realizaram nesse período letivo. Ou mesmo livros que os alunos gostam muito!

Crie convites personalizados ligados à ocasião

Os convites da formatura têm de acompanhar o tom da ocasião. Os trajes típicos para formaturas envolvem os capelos (aqueles chapéus de formandos) e as becas. Você pode usar tais elementos no design dos convites. Use a criatividade! Uma alternativa é o convite virtual. Você manda bem nas atividades criativas? Pode você mesmo criá-lo então.

Caso seja necessário, vale a pena solicitar a amigos ou designers que criem convites da festa de formatura infantil. A vantagem dos convites virtuais é que são mais fáceis de divulgar. Envie a todos os pais e mães dos alunos através de alguma rede social.

Componha mesas temáticas com muita criatividade

A cerimônia ocorrerá em salões? Ou será feita em quadras? Caso tenha optado por utilizar mesas no ambiente em questão, essas devem igualmente ter uma boa decoração! O arranjo da mesa é feito de diversas maneiras, conforme os temas selecionados. Ter os nomes dos alunos em placas é uma ótima maneira de posicionar as famílias em um mesmo local.

Invista em lembrancinhas originais para entregar

Não pode faltar a lembrancinha da cerimônia! É uma excelente ideia para agradecer às famílias dos formandos, também para entregar a esses últimos. Pequenos tubos com doces são práticos de montar, sendo uma opção bem-vista por aqueles que produzem eventos. Vale colar um desenho de cada aluno no tubinho, como decoração.

Planeje surpresas especiais para a grande data

Os adultos curtem muito a festa de formatura infantil. Trata-se de um dia especialíssimo para aqueles que seguiram o aprendizado e evolução dos alunos. Selecione músicas especiais como dedicatória para os pais, agradecendo-os de uma maneira única. Um breve discurso também pode ajudar a formalizar o evento e emocionar a todos.

Não se esqueça de relacionar os temas da música e da coreografia com as decorações da cerimônia. As fantasias das crianças, por exemplo, podem ser temáticas e relacionadas a todos os outros elementos. Certamente, todos ficarão encantados!

Como vimos, realizar uma festa de formatura infantil não é tão difícil quanto parece! Mas demanda planejamento, pesquisas, muita coerência e criatividade. Realize reuniões com outros pais e com os professores e coordenadores da escola para fazer escolhas democráticas. Assim não há como você errar.

E aí, gostou de nossas dicas para uma cerimônia de formatura bem especial? Em que dia está planejando fazer o evento? Pode ser interessante ficar por dentro das vantagens de fazer uma festa em dia de semana.

Como agradar todas as idades em uma festa infantil

Como agradar todas as idades em uma festa infantil

Ao organizar uma festa infantil, você provavelmente vai convidar amigos, familiares e crianças de idades variadas. E é claro que seu desejo será que todos se divirtam muito. Se você escolher mal as atrações do evento, pode deixar uma parte dos convidados deslocados ou entediados.

Na hora de organizar a festa e escolher o buffet, você deve pensar com atenção em todas as pessoas que convidará para o evento. Conseguirá, assim, fazer um aniversário equilibrado e agradar a todos. Quer saber como fazer isso? A gente conta para você! É só continuar lendo este texto e começar a tomar nota agora mesmo das sugestões.

Escolha bem os alimentos que serão servidos

É claro que as crianças são o foco de toda festa infantil. Entretanto, você deve considerar que nem todos os convidados podem estar interessados em comer aqueles quitutes mais voltados para o paladar dos pequenos.

Por mais que muita gente vá a esses eventos pensando justamente na oportunidade de comer docinhos e salgadinhos típicos, há pessoas que nem sequer gostam dessas guloseimas. Portanto, na hora de selecionar os itens do cardápio, procure considerar a variação de idade entre os convidados para escolher opções de comida que possam agradar à maioria.

Crie vários ambientes na sua festa infantil

Nesse tipo de evento é impossível evitar a algazarra das crianças a correr e se divertir. Só que nem todas as pessoas têm interesse em participar das atividades recreativas e ficar no meio da confusão! É o caso das pessoas idosas, por exemplo: elas costumam ter pouca tolerância aos ruídos. E o som alto talvez impeça que os convidados conversem entre si.

Uma boa saída é dividir o espaço em ambientes. Coloque as mesas destinadas aos adultos um pouco mais afastadas da área em que ocorrem as atividades das crianças. Se houver uma grande quantidade de jovens, você também pode criar ilhas ou lounges onde eles possam interagir.

Lembre-se de que brinquedos como piscinas de bolinha e escorregadores não poderão ser instalados perto demais dos ambientes de adultos. Assim, todo mundo vai conseguir conversar e aproveitar a festa, enquanto os pequenos brincam e se divertem.

Capriche nas lembrancinhas para levar para casa

As lembrancinhas são uma forma de mostrar aos seus convidados que você está feliz com a presença deles. Por isso, ainda que seja uma festa infantil, vale a pena criar opções que também possam agradar jovens e adultos.

Uma boa dica é montar um kit diversificado. Coloque brinquedos, doces e sabonetes, por exemplo. Ou então: canetas, bloquinhos e lápis para colorir. Outra possibilidade é distribuir saquinhos surpresa para as crianças e algum outro item para os adultos. Isso demonstra seu cuidado e apreço por todos!

Contrate algumas atividades variadas

Em uma festa infantil sempre há crianças de várias idades. Por esse motivo, as atividades propostas não devem se concentrar em apenas uma faixa etária. Evite colocar brinquedos que possam ser usados apenas por crianças bem pequenas, a menos que você tenha certeza de que serão a maioria dos convidados.

Imagine que inconveniente seria se as crianças maiores não puderem entrar em nenhum dos brinquedos junto com as menores? Elas com certeza ficariam desanimadas e frustradas. Por isso, tanto na hora de escolher a recreação quanto os equipamentos de diversão, procure pensar em todos.

É claro que uma festa infantil vai sempre beneficiar o público mirim. No entanto, alguns cuidados podem realmente fazer com que todos se divirtam no seu evento. Procure diversificar as atrações, monte um cardápio abrangente e crie espaços em que todos possam interagir confortavelmente. Feito isso, é só aproveitar o evento e curtir com seus convidados!

Que tal aproveitar essas sugestões em seu próximo evento? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e convide outras pessoas a participarem da organização com você.

Saiba como escolher a fachada de buffet perfeita

Saiba como escolher a fachada de buffet perfeita

Quem opta por realizar uma festa em um buffet em geral espera que o espaço seja bonito e tenha uma fachada interessante. Afinal, a aparência do local é importante para causar logo uma boa impressão nos convidados e fazer com que eles entrem no clima do evento desde o início.

Assim, se você está procurando a melhor fachada de buffet para a sua festa, veio ao lugar certo. Entendemos a relevância que isso tem para o sucesso do seu evento e vai dar todas as dicas para você escolher a fachada perfeita!

Veja se o tema da sua festa combina com a fachada do buffet

Um dos primeiros passos na hora de organizar uma festa é definir o tema. É ele que vai direcionar a escolha de todos os elementos que estarão presentes no evento. Desde a decoração até a comida! Por isso, na hora de escolher o local a contratar, é importante que a fachada seja condizente com o tema. Ou, pelo menos, que não atrapalhe o visual que pretende montar.

Por isso, observe se o local apresenta a identidade visual correta para o evento que pretende realizar ou se é possível fazer alguma customização no lugar.

Considere o grau de formalidade do evento

Outro ponto a se considerar é o grau de formalidade do seu evento. Assim, se a proposta for muito elegante ou elaborada, é importante que a fachada do local seja igualmente diferenciada. No caso de um aniversário infantil altamente produzido, o espaço precisa ser muito bem decorado, com uma fachada bem criativa e chamativa.

Isso serve também para casamentos e formaturas. Você deve observar se a frente do local é suficientemente elegante e se combina com os demais elementos do evento. Afinal, seus convidados vão se produzir de maneira coerente com o que esperam encontrar no evento, e a fachada de buffet será o cartão de visitas para o acontecimento.

Analise quais são as condições de conservação do lugar

Um local que esteja malconservado passa a mensagem de desleixo e decadência. Como certamente não é essa a imagem que você quer passar para os convidados, é bom prestar atenção em alguns detalhes desde antes da contratação. Letras que estejam despencando, luzes queimadas, poeira e sujeira acumuladas e cores desbotadas são alguns deles.

O local deve parecer bem cuidado, próspero, alegre e receptivo. Lembre-se que o ser humano é associativo, e a primeira impressão normalmente é a que fica. Sem esses cuidados, você corre o risco de investir bons recursos na sua festa, e os convidados saírem com uma impressão ruim.

A fachada de buffet é muito importante na escolha do espaço. No caso de uma festa infantil, ela deve ser divertida, atrativa e diferente. Se for um salão comum, deve ser suficientemente elegante, neutra e impessoal para abrigar o maior número possível de eventos.

Gostou das dicas? Não esqueça delas quando for contratar um buffet. Curta a nossa página no Facebook e acesse mais conteúdos que vão ajudar você a montar ótimos eventos!

5 ideias para decoração de festa infantil

5 ideias para decoração de festa infantil

A decoração de festa infantil é uma das dúvidas mais difíceis, porém mais gostosas de serem decididas. Escolher o tema do aniversário do seu filho ou filha é pensar em todo o ambiente em que o evento vai acontecer, todas as mesas decoradas, bexigas, docinhos e lembrancinhas. Dependendo do resultado pretendido, é possível contar até com uma ajuda profissional para transformar o salão de festas em um belíssimo cenário.

É por isso que a escolha da decoração para festa infantil costuma ser a primeira coisa a ser feita pelos pais na hora de começar a organização do evento.

A diversidade dos temas é muito grande, então, para te ajudar, separamos 5 ideias que estão fazendo sucesso entre a criançada. Siga a leitura e conheça essas opções, que vão das clássicas às inovadoras!

1. Super-heróis

Com o sucesso recente dos filmes de super-heróis no cinema os personagens têm suas releituras virando presenças marcantes em boa parte dos aniversários infantis. Nesse contexto, destacam-se os personagens do filme Vingadores.

Assim, Capitão América, Thor, Homem de Ferro e todo o grupo garantem uma ótima decoração para a criançada que desde pequena sonha em ter superpoderes.

2. Princesas Disney

A Disney está sempre se reinventando, e suas princesas continuam em alta entre os temas de decoração de festa infantil. Ainda mais porque nos últimos anos tivemos novas princesas chegando aos cinemas.

Diretamente dos contos de fadas para os temas centrais de aniversários e outras comemorações, temos Moana, Mérida, Anna e Elsa, personagens que já se consagraram entre as preferidas da meninada. Verdadeiras inspirações para as crianças, essas personagens dão o tom das cores e motivos decorativos nos dias de comemoração.

3. Jogos eletrônicos

Outro tema que está em alta entre a criançada são os jogos eletrônicos, que fazem a cabeça das crianças. No topo dos mais requisitados como temas de aniversários e outras comemorações estão Minecraft, League of Legends, Counter Strike e FIFA.

Esses e tantos outros são jogados por milhões ao redor do mundo, e ocupam o imaginário dos jogadores mais novos. Assim, eles fazem questão de ter seus games favoritos como decoração de suas festas de aniversário.

4. Séries e desenhos

As séries se tornaram uma verdadeira febre após a popularização dos aplicativos de filmes. Agora temos verdadeiros fenômenos que conquistaram o público mais jovem, com destaque para Stranger Things, um dos seriados que mais faz sucesso entre a garotada.

Para os apaixonados por desenhos, as opções mais populares saem dos canais fechados, como Disney Channel e Cartoon Network. Aí aparecem o Ben 10, Scooby-Doo, Meninas Superpoderosas, Jovens Titãs e por aí vai uma imensa lista.

5. Volta ao mundo

A Volta ao Mundo pode ser tão colorida quanto educativa. Para os pais que amam viajar, essa é uma ótima escolha, geralmente usada nos primeiros aniversários das crianças. Abre espaço para uma ampla variedade de elementos decorativos, inclusive para artigos que lembram as viagens feitas pela criança com sua família.

Além dessas 5 dicas para a decoração de festa infantil, existem outras possibilidades para quem busca um tema. O mundo colorido e brilhante dos unicórnios é uma delas, pois encanta e permite lindas decorações. Os temas tradicionais Selva e Fazendinha seguem sendo sucesso entre os pequenos que amam animais e o contato com a natureza. E por fim, os apaixonados por esportes também podem aproveitar o tema para brincar muito no dia do aniversário.

Gostou das dicas? Então não deixe de conferir também dicas para realizar incríveis lembrancinhas!

O que considerar ao escolher um buffet infantil?

O que considerar ao escolher um buffet infantil?

Chega a época de festejar o aniversário dos pequenos e a animação já toma conta da casa. Afinal é hora de programar a festa da criança, e tratar todos os detalhes dessa empolgante comemoração. Nesse momento de muitas escolhas, é essencial ficar com as melhores alternativas e um buffet infantil está entre as principais decisões para o sucesso do evento.

Mas, quais são os aspectos a analisar, ao contratar um buffet especializado em festas infantis?  Para auxiliar você com essa questão, elencamos pontos fundamentais a analisar antes de contratar sua festa.

Localização

Uma escolha certa de buffet infantil deve incluir a análise cuidadosa da localização do espaço. Isso vai facilitar aos convidados chegarem ao local do evento, evitando as quebras na sua lista.

Por isso, prefira um buffet que esteja em um ponto estratégico da cidade, próximo às principais vias de ligação. Isso vai permitir agilidade de deslocamento até a quem mora mais longe, garantindo condições a todos de atenderem ao seu convite.

Ambiente

O lugar ideal para o aniversário do seu filho é aquele com ambiente especialmente pensado para vocês. Desse modo, deve oferecer uma área alegre e colorida, para receber seus familiares e amigos em clima de festa.

Para deixar tudo ainda melhor, é importante que o espaço proporcione uma sala Vip para o aniversariante. Nesse espaço a criança vai se preparar para o momento único e especial de cantar o parabéns.

Atrações

Festa infantil tem que ter infraestrutura para a garotada se divertir à vontade. Por isso, escolha um buffet infantil com muitas atrações, que conte com brinquedos para a faixa etária do seu filho.

Confira se o espaço oferece ótimas atrações, como brinquedão, miniquadra, camarim e nave temática. Não se esqueça também de verificar se o espaço oferece recreadores para acompanharem as atividades dos pequenos.

Cardápio

Não dá para escolher o buffet infantil sem se atentar ao cardápio que ele prepara para a sua festa. Perceba que uma festa completa, da qual todos saiam satisfeitos, tem menu farto e variado. Averígue então, se os serviços do buffet incluem toda a alimentação para o seu evento.

Decida por um lugar que sirva boa variedade de salgados, doces e bebidas para seus convidados. Menus finger food estão nas melhores festas infantis, portanto, verifique se o buffet proporciona essa opção.

Esses diferenciais acima elencados fazem o buffet infantil ser o lugar perfeito para você comemorar o aniversário da sua criança. Ao conjugar localização, infraestrutura, ambiente e atrações, o buffet vai atender plenamente a você e seus familiares. Dessa maneira, sua comemoração vai ser do jeito que você sonha, e seu filho vai ter um evento simplesmente inesquecível.

No buffet infantil Casa X Ipiranga você encontra todos esses benefícios e muito mais! Realize sua festa conosco.

4 salgadinhos de festa que não podem faltar em um aniversário

4 salgadinhos de festa que não podem faltar em um aniversário

O cardápio da festa de aniversário é determinante para o evento ser um verdadeiro sucesso. Isso porque a alimentação está entre os pontos principais da comemoração, merecendo especial destaque. Por isso, conhecer as delícias indispensáveis nos festejos vai ajudar você a escolher bem seu menu. Para ajudar com isso, trazemos os salgadinhos de festa que não podem ficar de fora da sua lista.

Siga com a leitura e veja esses itens que são presenças praticamente obrigatórias nos aniversários infantis!

1. Coxinha é um dos salgadinhos de festa preferidos

Não dá para falar em aniversário sem logo pensar nas coxinhas de frango, verdadeiro clássico entre os salgadinhos de festa. Entre os alimentos mais aguardados pelos convidados de todas as idades, o salgado frito tanto pode aparecer na versão simples como em releituras mais sofisticadas.

A versão tradicional vem com a massa de farinha de trigo ou de batata e recheada com frango. Já as versões com recheios diferenciados, vêm com carne seca e calabresa, assumindo novos sabores com a mesma popularidade de sempre.

2. Bolinha de queijo

Festa de aniversário completa tem bolinha de queijo, daquelas bem crocantes e cheinhas de recheio. Com privilegiada posição entre os salgados capazes de agradar a adultos e crianças, essa fritura geralmente é feita com queijo mussarela.

Mas nada impede de incluir no cardápio suas outras versões, a exemplo da bolinha de queijo com provolone. Acerto garantido nas festas, está entre os menus de coquetel que mais agradam aos paladares.

3. Quibinho

Essa especialidade árabe já está incorporada ao gosto nacional, e pode ser vista nas bandejas de grande parte dos coquetéis. Preparado frito, faz a alegria da garotada nas festas de aniversário infantis e teen.

Recheado com queijo cremoso, ganha uma versão mais brasileira, mas não deixa de marcar presença entre os alimentos muito requisitados nos coquetéis.

4. Mini hambúrguer

A miniatura do hambúrguer conquistou definitivamente seu lugar nos cardápios de aniversários. Servido na bandeja ou disponível na lanchonete da festinha, é atrativo para os pequenos e grandes que não abrem mão de um sanduíche. Quando preparado com pão de gergelim e queijo, torna-se um cheeseburger sem perder o jeitão de lanche feito na medida para festinhas.

Os salgadinhos para festa que indicamos acima são os mais frequentes nos cardápios dos aniversários. Além dessas variedades, os salgados assados também são muito apreciados, especialmente pelos adultos. Todas essas receitas costumam integrar o coquetel, podendo vir antes do almoço ou jantar, de acordo com o formato escolhido para a comemoração.

Comemore seu aniversário na Casa X Ipiranga, você sonha e nós realizamos a festa!

Como organizar festa de aniversário de 1 ano?

Como organizar festa de aniversário de 1 ano?

O primeiro ano de vida da criança é marcado por momentos surpreendentes. Você precisou se adaptar à chegada do novo membro da família, e agora ele já começa a ensaiar os primeiros passos! Por isso, certamente a festa de aniversário de 1 ano é uma data que deve ser celebrada com alegria.

O problema é que, com um bebê em casa, são tantos afazeres que pode parecer impossível parar um pouquinho para organizar a festa dos sonhos, não é? Exatamente por esse motivo decidimos reunir nesse post várias dicas para ajudar você nessa missão. Leia mais e saiba como organizar uma linda festa de aniversário de 1 ano.

Escolha o local com bastante cuidado

Um dos primeiros passos para organizar uma festa de aniversário de 1 ano é a escolha do local. Tenha em mente seu orçamento, em seguida, faça a lista de convidados. Com base nela, você poderá analisar qual o melhor buffet para alugar.

Se percebeu que a lista está grande demais para o local e o orçamento que você separou, vale a pena riscar alguns nomes entre os convidados. Faça isso com calma e critério. E caso perceba que o espaço que você imaginou será pequeno demais, busque outro lugar que seja adequado.

A melhor opção é realizar a festinha em um espaço que seja especializado em eventos infantis. Sem falar que uma das vantagens dessa proposta é que você não precisará se preocupar em arrumar toda a bagunça depois!

Preste atenção no horário da festa de aniversário de 1 ano

Não se esqueça que uma criança de 1 aninho é ainda um bebê. Você deve considerar sua rotina e seus hábitos na hora de pensar no horário. Evite marcar a festa nos horários em que ele costuma dormir e não deixe que o evento se prolongue demais.

Crianças pequenas se cansam com facilidade e se tornam estressadas em ambientes com barulho. Assim, se você demorar muito para cantar os parabéns, o provável é que o aniversariante fique enjoado ou sonolento.

Apenas não deixe que o evento se estenda até noite adentro. Crianças pequenas precisam ter sua rotina de sono preservada.

Planeje-se com calma e razoável antecedência

Para evitar estresse na hora de organizar a festa de aniversário de 1 ano para seu bebê, comece a se planejar. Em festas em buffets, é interessante começar a se planejar alguns meses antes do evento. Isso garante que a data estará disponível e que todas as atrações desejadas poderão ser aproveitadas.

Por mais que você deseje organizar festa de aniversário de 1 ano para muitas pessoas, não se esqueça de que a criança deve ser considerada. Se o seu filho for tímido ou se assustar com facilidade, um evento menor certamente será mais confortável. Convide pessoas queridas e que participaram dessa fase tão importante das suas vidas. Planeje-se com antecedência, escolha o local, marque o horário, sirva comidas gostosas e divirta-se!

Já começou os preparativos? Entre no nosso site e conheça todas os benefícios de realizar sua festa na Casa X Ipiranga.

Você sabe como são os cardápios de finger food?

Você sabe como são os cardápios de finger food?

Pensar no que servir para os convidados é uma missão importante. Afinal, a ideia é garantir que todos fiquem satisfeitos e possam aproveitar a comemoração. Entre as alternativas, vale apostar nos cardápios de finger food.

Com porções diferenciadas, trazem uma experiência interessante e muitas vantagens. Basta saber escolher para curtir tudo o que essa opção tem de melhor — inclusive, nas festas infantis.

Para não ter dúvidas, conheça os cardápios de finger food e veja quais são as escolhas que se destacam.

Afinal, o que são essas alternativas?

Esse tipo de alimentação para festas ganhou popularidade nos últimos anos. Basicamente, as finger foods são aquelas que “podem ser comidas com os dedos/mãos”, em tradução livre.

Os cardápios desse tipo servem porções que não precisam de pratos ou talheres, por exemplo. Muitas vezes, também podem ser consumidas em qualquer lugar, sem exigir uma mesa para o conforto.

Quais são os principais componentes dos cardápios de finger food?

Vários pratos e delícias podem ser “reduzidos” para que se encaixem na categoria de finger food. Por isso, os cardápios desse tipo apresentam vários integrantes que fazem sucesso nas festas.

Para não ter dúvidas, veja quais são os principais elementos dos cardápios de finger food e explore as opções!

Salgadinhos

Os salgadinhos são uma verdadeira paixão nacional e são uma aposta certeira em qualquer evento. Dá para escolher diversos itens, como coxinhas, bolinha de queijo, empadas e enroladinhos. Em tamanhos reduzidos, são fáceis de comer e garantem ótima experiência.

Hambúrguer e cachorro-quente

Os sanduíches também são apostas certeiras, já que dispensam os talheres. Entre as finger foods, destacam-se o hambúrguer e o cachorro-quente. Ambos aparecem em versão mini no tamanho, mas gigante no sabor!

Espetinhos

Além de tudo, há a possibilidade de servir espetinhos variados aos convidados. Para oferecer uma opção saudável e para quem não come carne, há os que são feitos com legumes. Frios ou quentes, trazem diversas possibilidades para as comemorações.

Miniporções

Embora exijam talheres, algumas porções menores também se encaixam nesse conceito. Pequenas preparações e saladas, por exemplo, podem ser devoradas em alguns minutos. Como são servidas em porções individuais e práticas, garantem muita conveniência.

Por que essas são ótimas opções para festas infantis?

Apostar nos cardápios de finger food é uma excelente saída para as celebrações de criança. Afinal, os pequenos querem brincar e se divertir, por isso, precisam de algo fácil de comer. As alternativas do cardápio também agradam bastante ao paladar, o que torna a festa ainda mais agradável.

Para completar, os adultos saem ganhando com essa escolha. Ao cuidar do pequeno entre uma brincadeira e outra, é fácil petiscar um salgadinho ou comer um sanduíche.

Os cardápios de finger food são ótimas escolhas para qualquer celebração — inclusive, as infantis. Com várias alternativas disponíveis, dá para garantir a satisfação de todos os presentes. E, principalmente, essa é uma opção prática e que faz com que a festa seja deliciosa em toda a sua duração.

Para acompanhar muitas outras dicas sobre festas, curta nossa página no Facebook e não fique de fora!

Conheça as vantagens de fazer festa na semana

Conheça as vantagens de fazer festa na semana

Ao falar em realizar comemorações, é muito comum pensar logo no final de semana. Sábado e domingo são dias preferenciais para apagar as velinhas e celebrar com os amigos. No entanto, você já pensou em fazer festa na semana?

Escolher uma data útil, na verdade, pode ser mais interessante e vantajoso do que parece. Ao considerar essa possibilidade, inclusive, fica fácil aproveitar novas oportunidades.

Então, que tal descobrir os benefícios de fazer festa na semana? Continue a leitura e confira quais são eles!

A menor concorrência para horários no buffet é essencial

Já que a maior parte das pessoas prefere fazer festas nos últimos dias da semana, é natural que haja uma grande disputa por horários. Muitas vezes, é até difícil conseguir obter a data desejada. Isso pode gerar frustração, uma celebração mais curta que o esperado ou fora do dia desejado.

Ao fazer festa na semana é possível aproveitar uma agenda livre. Fica fácil marcar a data e o horário perfeitos, o que garante a experiência perfeita para os presentes.

A realização de uma celebração intimista não deve ser ignorada

É bem verdade que, nos chamados dias úteis, nem todo mundo pode comparecer a uma comemoração. No entanto, isso não precisa ser um ponto negativo — muito pelo contrário.

Essa é a chance perfeita para elaborar celebrações intimistas e com os convidados mais queridos. Ao mesmo tempo, não significa desânimo ou tédio. É apenas um jeito de reunir as pessoas que você e o pequeno valorizam, o que garante uma experiência inesquecível.

A criatividade fica ainda maior ao fazer festa na semana

É bem verdade que, para muita gente, os dias úteis são corridos e precisam de bastante planejamento. No entanto, realizar uma celebração ao longo da semana é uma forma de buscar novos meios de fazer isso de um modo diferente.

Com criatividade, novas soluções fazem com que tudo seja ainda mais especial. É o caso de começar a festa na escola e terminá-la em um buffet cheio de atividades. Assim, nenhum amiguinho é deixado de fora e a celebração se torna mais divertida.

Além disso, é um jeito de manter o final de semana liberado para um passeio em família ou atividade ao ar livre. Com isso, a comemoração fica melhor e prolongada.

A logística pode até ser mais fácil

Por falar nisso, todo o processo logístico de fazer festa na semana pode ser simplificado, em relação a uma “tradicional”. O motivo número um é a chance de contratar um buffet completo.

Com a estrutura, você não tem que se preocupar em decorar a casa, alugar mesas ou cuidar de cada detalhe. A equipe fica responsável, o que já adianta o trabalho.

Além disso, é possível encaixar a celebração na rotina. É o caso de escolher um local de fácil acesso para onde crianças e adultos possam ir após o trabalho e a escola. Desse jeito, fica muito mais fácil lidar com os deslocamentos, ao mesmo tempo em que o momento é especial.

Como vimos, fazer festa na semana não é o tradicional, mas pode ser uma opção vantajosa em muitos sentidos. Com planejamento e um bom buffet, você tem a chance de criar algo inesquecível para seus convidados e principalmente para os seus pequenos!

Gostou da ideia? Então não deixe de curtir a nossa página do Facebook, lá você encontrará muitas outras dicas para tornar suas comemorações em eventos incríveis!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.