Como escolher um tema de festa infantil?

Como escolher um tema de festa infantil?

Temas de festas de aniversário infantil existem aos montes, porém nem sempre é tão fácil escolher, não é verdade? Muitas decorações temáticas estão constantemente entrando e saindo da moda. É o caso dos desenhos animados e filmes de super-heróis, por exemplo. Por isso é sempre bacana fugir da mesmice e inovar ao escolher um tema de festa infantil.

Considerar as preferências e gostos pessoais dos filhos é sempre importante, claro. Para a criança e seus amigos, a decoração deve ser divertida e bem criativa. Mas como agradar a todos? Há uma série de questões que você pode considerar antes de fazer a escolha. Confira algumas das principais e acerte na escolha do tema!

Considere sempre as faixas etárias das crianças

Da mesma maneira que filmes, desenhos e jogos são voltados a determinadas idades, temas de festas seguem padrões parecidos. Para os pais “novatos” na função, ou que estejam planejando o primeiro aniversário da criança, vale a pena se basear nessas informações. As faixas etárias de tais itens podem servir de guia!

Escolher tema de festa infantil a partir das idades adequadas é uma boa pedida. Afinal, as chances de a temática agradar à criançada são bem grandes. Se o pequeno compreende e é familiarizado com certos temas, ele, com certeza, vai desfrutar ainda mais da festinha.

Confira as tendências para tema de festa infantil

É importante sempre acompanhar o que anda na moda no universo infantil. Você encontrará facilmente esses temas mais populares em lojas de brinquedos ou na Internet. Pesquise também com outros responsáveis para ficar por dentro. O que seus filhos e os dos outros assistem na TV atualmente? E no cinema? Que tipo de games eles têm curtido?

Escolher um tema de festa infantil a partir do que está na moda tem seus benefícios. Você não terá muita dificuldade em achar elementos para a decoração no mercado. Mas como realizar as festinhas em buffets é bem mais prático, não se preocupe. Geralmente eles têm entre seus temas prontos aqueles que são as maiores tendências do momento!

Procure saber sobre o gosto pessoal de seus filhos

Quem já comemorou o primeiro aniversário de seus filhos sabe que os pais acabam escolhendo o tema nessa ocasião. Assim como toda a decoração, as lembrancinhas, atrações e comes e bebes. E isso é normal quando se trata de crianças ainda muito pequenas.

Porém, quando a criança já demonstra gostos e interesses, vale conversar com ela atentamente. Busque saber quais desenhos eles gostam mais, por exemplo, entrando em comum acordo no final. Não há nada mais gratificante do que ver nossos filhos realizando seus sonhos, não é mesmo?

Converse com o pessoal do buffet sobre os temas

Fazer a festinha em um ótimo buffet é extremamente prático. Inclusive no que diz respeito ao tema de festa infantil. Pode acontecer de o pequeno escolher temas que demandarão o investimento em vários itens que não serão utilizados depois. Talvez isso já tenha acontecido a vocês ou a algum conhecido.

Portanto, opte pelo mais prático. Alugue o espaço de um bom buffet e conte com sua estrutura completa. Assim você realizará ótimas festas, contando já com cenários e temas inclusos. Economizam-se tempo e dinheiro. Assim você se dedica a outros detalhes, como passar mais tempo com a criança, que é o mais importante!

Escolher tema de festa infantil não é tão trabalhoso quanto aparenta ser. Basta ser coerente com a idade de seus filhos e conhecer bem os seus gostos. Dar uma boa pesquisada entre outros pais e na Internet também ajuda bastante. E é sempre bom poder contar com os temas que os buffets já têm prontos. É bem mais prático.

Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de conferir, agora, como agradar a todas as faixas etárias na festa infantil!

Playlist infantil: 5 músicas que a criançada adora

Playlist infantil: 5 músicas que a criançada adora

Tudo fica mais divertido com música, certo? Uma boa playlist é essencial para animar qualquer evento. Com as crianças não é diferente! Montar uma boa playlist infantil contribui para que elas entrem no clima e se divirtam muito mais nas festas.

Para ajudar você a criar uma seleção que os pequenos vão amar, reunimos aqui 5 músicas que costumam fazer sucesso. Descubra quais são e monte a sua própria playlist!

1. Aniversário, Palavra Cantada

A dupla Palavra Cantada foi criada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres. Eles são autores de músicas infantis com mensagens marcantes, letras bem elaboradas, poéticas e que estimulam a inteligência das crianças. Além disso, os arranjos musicais são de gente grande! A música “Aniversário” é uma graça, e as crianças adoram.

2. Navegante, Badulaque

Daniel Ayeres e Julia Pittier formam uma dupla de cantores de músicas infantis chamada Badulaque. Seu repertório é bastante autoral. Os dois utilizam instrumentos diferentes, como o próprio corpo, sapateado, violões elétricos e muitos efeitos sonoros. As letras são criativas, inteligentes e estimulam as crianças a pensar. “Navegante” é uma das mais lindas e conhecidas do duo, e, com certeza, precisa estar na sua playlist infantil!

3. Ilariê, Xuxa

Não é à toa que até hoje Xuxa é considerada a “rainha dos baixinhos”. Seu disco Xou da Xuxa 3 bateu recordes de vendas em 1988, e até hoje suas músicas animam as festinhas de crianças — e até mesmo alguns eventos saudosistas de adultos. Afinal, quem nunca cantou “tá na hora, tá na hora, tá na hora de brincar?” A música “Ilariê” é um clássico e não pode faltar na sua seleção musical.

4. Lua de Cristal, Xuxa

Mais uma música da rainha Xuxa, a música “Lua de Cristal” foi tema de um filme de mesmo nome, lançado em 1990 e estrelado por ela e o comediante Sergio Mallandro. Nele, Maria da Graça chega à cidade para morar com seus tios, que dificultam ao máximo sua vida. Ela, então, conhece Bob (Sérgio Mallandro) e graças a ele consegue fazer aulas de canto, seu grande sonho. A música até hoje é praticamente uma faixa obrigatória nos aniversários e outros eventos infantis.

5. Upa cavalinho, Galinha Pintadinha

Toda playlist infantil precisa ter, pelo menos, uma música da Galinha Pintadinha. Ela com certeza é uma das personagens mais amadas pelos pequenos, e seus DVDs reúnem muitas músicas que fazem com que a criançada fique entretida por horas e se divirta bastante. Dentre elas, “Upa Cavalinho” está entre as preferidas. É ótima para realizar atividades em festas e fazer com que as crianças fiquem pulando sem parar! Vale a pena colocar na sua lista.

Criar uma playlist infantil pode ser uma tarefa bem divertida. Selecione algumas que sejam mais calminhas, outras bem animadas e vá intercalando as duas propostas. Convoque seus filhos e sobrinhos para ajudar você nessa tarefa e faça da escolha da lista um evento em família. Com certeza eles vão contribuir bastante com as suas preferências. Aproveite o momento e divirta-se!

As dicas foram úteis? De que músicas você gosta mais? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e troque experiências com seus amigos

Aniversário de menina: saiba como decorar

Aniversário de menina: saiba como decorar

Foi-se o tempo em que meninas usavam rosa e meninos azul. Atualmente, as crianças têm muito mais liberdade de escolha. Entretanto, quando o assunto é aniversário de menina, independentemente do gosto ou estilo individual, algumas ainda têm suas preferências.

Por isso, se você está pensando em organizar uma festa e está em busca das melhores dicas para a decoração, veio ao lugar certo. Aproveite a seguir algumas ideias incríveis de decoração para aniversário de menina!

Aposte em uma decoração com cores alegres

Cada cor transmite uma ideia e uma sensação diferente, por isso, como é interessante escolher cores alegres para deixar o evento muito mais feliz e divertido! Para um aniversário de menina tradicional, você pode apostar nas cores clássicas, como rosa e lilás. Combine com o branco, prata ou dourado e você terá um evento delicado e muito bonito.

No entanto, caso a criança prefira outras cores, como azul, verde ou amarelo, não há problema! Basta apostar nos tons pastéis e suavizar com outros elementos, como balões amarelos, que ficarão lindos. Deixe a mesa principal com a cor branca prevalecendo e adicione detalhes nos mesmos tons pastéis usados no restante da decoração.

Consulte sua filha para definir o tema do aniversário de menina

O tema é uma parte importante na hora de planejar a decoração do evento. Afinal, você pode até fazer uma festa sem uma temática específica, mas o resultado ficará muito mais interessante e divertido se houver um norte para a decoração, ainda mais em aniversários infantis.

Geralmente, as crianças já têm seus personagens preferidos. No caso das meninas, podem ser princesas, super-heróis, brinquedos específicos e outros personagens de desenhos animados. Se forem bem pequenas, você pode escolher o tema que achar mais interessante. Porém, se forem maiores, é legal consultar a aniversariante antes de preparar a festa.

Não se preocupe se ela escolher um personagem que não seja muito convencional. É o aniversário dela, e é importante que ela se sinta feliz naquele momento! Crie painéis, use brinquedos para decorar e faça doces nas cores do personagem sugerido. Use glitter, paetês e aposte em cupcakes e bombons ornamentados e fofinhos.

Invista nos detalhes dos docinhos

Pode parecer que não, mas uma mesa de doces bem bonita ajuda bastante na decoração de qualquer aniversário de menina. Um buffet especializado pode oferecer uma vasta gama de possibilidades de acabamentos e decorações de doces, sabia?

Aposte no chantilly, confeitos coloridos, glitter comestível e todo tipo de adorno que possa enfeitar ainda mais a sua festa. Cupcakes sempre fazem muito sucesso, assim como bombons, pirulitos, balas e marshmallows.

Use acessórios em sua decoração

Os acessórios fazem muita diferença na hora de decorar. É possível encontrar em lojas especializadas diversos tipos de pratinhos, guardanapos, chapéus e copos com os mais variados temas. Compre cestinhas para colocar na mesa do bolo ou dos convidados, forminhas para os doces, kits cenográficos para a mesa e até algumas lembrancinhas. É uma ótima maneira de decorar gastando pouco!

Tecidos bonitos também são grandes aliados na hora de decorar um aniversário de menina. Aposte nos cetins, tules e tecidos com renda ou paetês. A mesa do bolo ficará mais charmosa se você fizer uma saia volumosa. Coloque pregas, ondas e mais detalhes, pois quanto mais camadas, melhor.

O segredo da decoração de um aniversário de menina está nos detalhes. Independentemente do tema, o mais importante é respeitar o estilo e o gosto da sua filha. É ela que precisa ficar feliz e aproveitar cada minuto do evento.

E então, já escolheu o tema da próxima festa? Se você ainda está com dúvidas, continue conosco e veja 5 ideias de decoração para festa infantil.

Quais doces colocar em uma mesa de guloseimas?

Quais doces colocar em uma mesa de guloseimas?

Delícias doces fazem parte de toda comemoração que pretenda agradar por completo aos participantes. Assim, a mesa de guloseimas tem lugar nas mais caprichadas festas de aniversário infantis e teen. Com gostosuras que aguçam o paladar de adultos e crianças, o item também encanta os olhares. Afinal, a montagem dessa mesa de guloseimas depende de conjugar cores e formatos, o que resulta nos mais lindos visuais.

Inclusive, esse cenário pode seguir o tema da festinha, assumindo ainda maior protagonismo. Que tal seguir a leitura e descobrir o que colocar na sua mesa de guloseimas? Venha conosco e conheça as presenças mais tradicionais nessa doce composição!

1. Disquetes e gomas multicoloridas

Mesa de guloseimas que se preze tem disquetes multicoloridos, aqueles confeitos que agradam igualmente a adultos e crianças. Eles podem ser comprados em quantidade, para serem apresentados em potes transparentes.

Acondicionados dessa maneira, compõem lindamente o cenário de doces. Servindo com pazinhas será mais fácil dos convidados desfrutarem dessa delícia. Esse recurso é tão prático quanto higiênico, portanto, indispensável.

2. Bolo em potinhos transparentes

Essa gostosura de miniatura já se consagrou como parte essencial do elenco das mesas de doces. Arrumada em potinhos muito bem decorados, aparece com todo enfeite. Assim, é comumente vista com fitas coloridas e colherzinhas, chamando atenção pelos detalhes.

Quanto aos sabores dos bolos em potinho, o indicado é incluir os clássicos que todos apreciam, a exemplo de fubá, milho, chocolate e coco. O que dá a essas guloseimas um visual único é serem colocados em embalagens transparentes, deixando ver as camadas de recheios.

3. Cupcakes decorados

O cupcake é uma delícia vinda de fora, mas que caiu de vez no gosto dos brasileiros. E como não poderia deixar de ser, agora tem presença praticamente obrigatória nas mesas de guloseimas.

Essa doçura pode aparecer nos mais variados sabores, sempre com coberturas de cremes e glacês. Podem ser colocados em estantes feitas especialmente para expor doces, arranjados sobre as prateleiras.

4. Brigadeiros gourmet

O mais clássico dos docinhos para festa deixa de ter uma única versão e entra para a lista das gostosuras que esbanjam estilo. Assim, a massa de chocolate surge na mesa de guloseimas, arrumada em caixinhas decoradas, em versões trufadas ou recheadas com frutas.

Versátil, o docinho pode ocupar também a posição de lembrancinha, sendo entregue ao final da festa. Nesse caso, é só incluir um cartãozinho com o agradecimento pela participação no aniversário.

O universo da mesa de guloseimas comporta muitas mais possibilidades, além das que elencamos no decorrer deste artigo. Nela ficam ótimos chocolates de todos os tipos, pirulitos psicodélicos de diferentes tamanhos, balas e chicletes com surpreendentes sabores e formatos, gelatininhas e muitas outras opções. Colocadas na mesa de doces, tais composições alegram e colorem ainda mais o recanto preferido da garotada.

Venha para a Casa X Ipiranga e faça uma festa incrível, com muita animação, cheia de brinquedos e brincadeiras para seus convidados!

4 ideias para fazer lembrancinhas de festa

4 ideias para fazer lembrancinhas de festa

Distribuir uma lembrancinha de festa é uma tradição que demonstra a gratidão pela presença dos convidados e seu desejo de que eles se recordem do evento por muito tempo depois de sua realização. Por isso, é esperado que a pessoa que recebe queira dar algo criativo e realmente interessante, que não vá para o lixo alguns dias depois.

No entanto, são tantas coisas para pensar na hora de organizar o evento que às vezes faltam boas ideias. Se isso está acontecendo com você, fique tranquila! É só continuar lendo o artigo para descobrir 4 sugestões incríveis de lembrancinhas para seu evento.

1. Aposte nos tradicionais saquinhos de doces como lembrancinhas de festa

Os docinhos são ótimos para satisfazer os convidados. Em primeiro lugar, realmente são uma boa forma de relembrar as delícias consumidas no evento. Em segundo lugar, são práticos e possibilitam que aquelas pessoas que não compareceram ao local desfrutem um pouquinho das iguarias que foram lá servidas.

No caso dos aniversários infantis, existe uma tradição de distribuir sacolinhas surpresa. São conjuntos de balas, chocolates e pequenos brindes para entreter as crianças por dias depois da festa!

Embora não seja uma lembrancinha de festa muito inovadora, o saquinho de doces certamente vai agradar crianças e adultos. Para um resultado mais elegante, vale criar kits com o tema da festa e caprichar nas embalagens.

2. Experimente distribuir kits para colorir

Na hora de escolher os mimos do evento, opções que tenham utilidade real são bem interessantes. Nesse sentido, conjuntinhos de papelaria são excelentes opções.

Crianças adoram brincar de desenhar e pintar com lápis coloridos, tintas e canetinhas. Esse tipo de atividade estimula a criatividade e desenvolvimento dos pequenos. Bloquinhos de papel, tinta, conjuntos de lápis de cor e livrinhos para colorir são apenas alguns exemplos.

Para incrementar o mimo, você pode acrescentar um brinde comestível, como um pirulito ou saquinho de pipocas.

3. Invista nos tubinhos para fazer bolhas de sabão

Um brinquedo é também uma ótima lembrancinha de festa. Entre as diversas possibilidades, os tubos de fazer bola de sabão são bastante interessantes. São garantia de diversão entre os pequenos.

É uma ideia simples, barata e bem fácil de encontrar. É possível adquirir a mistura já pronta ou comprar as embalagens e preparar a mistura em casa. Não se esqueça de personalizar os tubinhos: o cuidado com o preparo das lembrancinhas é o que realmente conta.

Não se esqueça que esse tipo de mimo pode não ser muito interessante para as crianças muito pequenas. Elas não saberão brincar sozinhas e ainda podem ingerir ou derrubar o sabão nos olhos.

4. Crie itens relacionados ao tema da festa

Essa ideia é bem interessante para as festas temáticas. No caso de um aniversário de princesa, por exemplo, você poderia dar coroas para as convidadas. Varinhas mágicas, espadas de plástico, bolas de futebol, máscaras e asas de fadinha são outras das diversas possibilidades.

Dessa forma, as crianças podem levar o espírito da festa com elas para casa. Certamente, as crianças sairão do evento se sentindo verdadeiras fadas, princesas ou heróis por um dia.

Há muitas formas de criar lembrancinhas de festa criativas para mimar seus convidados. Se você está na dúvida, os doces serão apostas certeiras. Além deles, brinquedos simples, kits educativos ou brindes relacionados com o tema do evento fazem muito sucesso com a criançada.

Pense na idade dos pequenos, calcule seu orçamento e considere o tema da festa. Uma dica é contratar uma empresa especializada para isso. Mesmo que você resolva fazer o evento em casa, é possível contratar um buffet apenas para fornecer as lembrancinhas.

Gostou das ideias? Então não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber muitas outras dicas para um evento inesquecível.

Quais são os sabores de bolo preferidos das crianças?

Quais são os sabores de bolo preferidos das crianças?

Na hora de planejar uma festa de aniversário, é preciso se preocupar com vários detalhes. Há a lista de convidados, a decoração do espaço e até o menu. Ao mesmo tempo, não dá para se esquecer de decidir entre os sabores de bolo, já que ele é o ponto alto da comemoração.

Para acertar entre tantas alternativas, é fundamental pensar nos gostos do aniversariante e, também, em seus amiguinhos. Então, nada melhor que conhecer as preferências dos pequenos nesse sentido.

A seguir, descubra quais são os sabores de bolo preferidos das crianças e veja as características de cada um!

O bolo de chocolate é a escolha de destaque

É difícil encontrar uma criança que não goste de chocolate e suas várias versões. Na hora da festa de aniversário, essa preferência aparece ao decidir entre os sabores de bolo. É por isso que o de chocolate é uma das escolhas preferidas de muitos pequenos.

Um ponto positivo é que dá para deixar a criatividade fluir para definir os recheios e complementos. Dá para investir no tradicional doce de leite, bem como no creme de avelãs ou no mousse de chocolate.

Ainda é possível recorrer ao clássico brigadeiro. Para melhorar, ele tem várias versões: preto, branco, de morango, com coco e assim por diante. Com tantas opções, essa alternativa fica mais deliciosa.

O de baunilha com confeitos é um dos ótimos sabores de bolo

A massa branca, de baunilha, tem o seu destaque nas comemorações de aniversário. As escolhas recheadas têm, principalmente, o chantilly ou o creme feito com leite em pó.

Além disso, os sabores de bolo preferidos das crianças com essa massa incluem os com confeitos. Quando ele tem chocolate granulado, é chamado de formigueiro. Para deixar tudo mais animado, é possível apostar nas versões de confeitos coloridas. Lá fora, o bolo é conhecido como “funfetti”, uma mistura de “fun” (alegria) com “confetti” (confete).

O de churros está entre os sabores de bolo preferidos das crianças

O churro é uma iguaria de origem espanhola que faz sucesso no Brasil. A massa frita, recheada com doce de leite e coberta com açúcar e canela, tem alcançado novos patamares. Além de dar gosto a diversos produtos, também se tornou um dos sabores de bolo. Não demorou muito tempo até que caísse na preferência da criançada.

A massa tem um toque de açúcar e canela, e é generosamente recheada com doce de leite. É uma aposta perfeita para os pequenos que amam esse doce e mesmo para os que não gostam tanto de chocolate.

O de cenoura com chocolate não pode ficar de fora

Fazer os pequenos comerem legumes, muitas vezes, parece quase impossível. Mas ao falar dos sabores de bolo preferidos das crianças, isso fica um pouco diferente. O motivo? O bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

A massa de cor laranja, coberta por uma calda deliciosa tem aquele gostinho de bolo feito em casa. Muitas crianças, inclusive, fazem questão de ter essa opção na hora de assoprar as velinhas.

Como já deu para perceber, os sabores de bolo preferidos das crianças são muito diversos. Com essas opções, dá para ter uma ideia das preferências. Porém, o ideal é que você consulte a opinião do seu filho, assim, vai ser mais fácil reduzir as alternativas e fazer a escolha certa.

Gostou dessas indicações? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para receber outras dicas incríveis para festas perfeitas!

6 dicas para organizar uma lista de convidados

6 dicas para organizar uma lista de convidados

Quando vamos fazer uma festa, sempre nos preocupamos com questões um pouco complicadas: quem convidar? Ou, talvez, quantas pessoas posso convidar? Para isso é importante realizar a lista de convidados.

Afinal, os convidados são um dos fatores mais importantes no evento. As escolhas quanto a esse aspecto acaba sendo bastante pessoal, mas algumas precauções podem ser tomadas. Temos algumas dicas para você elaborar uma lista de convidados que não deixe ninguém importante de fora. Confira!

1. Divida os convidados em grupos

O primeiro passo é dividir em grupos. Familiares próximos; parentes distantes; amigos mais íntimos; amigos mais afastados; colegas de escola (se for para criança); ou colegas do trabalho. Organizando-se assim, ficará bem mais tranquilo localizar os convidados no arranjo que está sendo feito.

Além disso, se tiver que tirar alguém da sua lista, você saberá logo por qual grupo começar.

2. Defina a quantidade de pessoas para a lista de convidados

É óbvio que o ideal seria poder convidar todas as pessoas que couberem no papel. Mas a realidade é outra, então temos que pensar na capacidade do espaço da festa. A festa será em um espaço em casa ou buffet? Você precisa balancear o tamanho do lugar com a sua verba para a realização desse evento.

Comece sendo realista, não adianta montar a sua lista de convidados com 200 pessoas se o espaço disponível comporta apenas 50.

3. Determine o orçamento da festa

A ideia fundamental aqui é determinar o orçamento de que você dispõe para a festa. Então você poderá definir aonde ela vai acontecer e as pessoas na lista de convidados.

Definida a verba, estipule uma quantia extra para gastos adicionais. Isso inclui alguma atração diferente, a presença de mais algumas pessoas no dia ou outro imprevisto. O tipo de comida a ser servida também é muito importante no controle do orçamento.

4. Solicite confirmação às pessoas

Talvez essa seja a parte menos divertida, mas é importante. É fato que, ao fazer uma festa para 100 pessoas, nem todo mundo comparecerá ao evento. Com a correria do dia a dia, não é fácil manter sempre contato com esse número de convidados.

Portanto, peça a eles que confirmem presença, a fim de obter a quantidade de pessoas mais próxima da realidade. Você deixará de pagar a mais pelos itens do evento à toa, já que conseguirá se ater a um número mais real de pessoas que estarão presentes.

5. Revise sua lista de convidados

Essa é uma parte importantíssima na organização da sua festa. Pense que se sua lista tem 130 convidados, porém, o espaço comporta apenas 100, ou o orçamento fechou em 70 pessoas. Será preciso deixar a lista menor.

De início, corte pessoas mais distantes, entre amigos e familiares. Ou mesmo colegas de outras áreas de sua empresa. Estabeleça alguns critérios para fazer esses cortes. O importante é que as pessoas mais queridas estejam presente.

6. Estabeleça o seu número final

Uma pessoa ou outra, mesmo tendo confirmado presença, pode não comparecer à festa. Calcule que uns 10% das pessoas, costumam se ausentar.

Fale com o buffet a respeito da quantidade de convidados que vocês poderão acertar quando a festa terminar. Assim, o serviço do seu evento não fica prejudicado.

O número de pessoas na lista de convidados tem de ser sempre o mais próximo da realidade. Você evita desperdiçar comida e bebida, e a qualidade do serviço não é afetada. Então, preste atenção à quantidade de pessoas contratadas para trabalhar na festa. Junto a isso, observe o que o espaço consegue oferecer. Seguindo esses passos, não tem erro!

Está organizando sua festa? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para ficar por dentro de dicas como essa.

Confira 3 tendências para festas infantis em 2019

Confira 3 tendências para festas infantis em 2019

As festas de aniversário já mudaram muito ao longo do tempo. Com as diferentes necessidades e interesses, é natural que alguns elementos façam mais sucesso que outros em determinado momento. Para aproveitar todas as alternativas e conseguir ótimos resultados, o ideal é conhecer e explorar as tendências para festas infantis em 2019.

Além dos personagens, há diversas possibilidades para criar algo moderno e que tem tudo a ver com o momento atual. Afinal, nada melhor que comemorar e ainda estar por dentro do que faz sucesso.

Para não ter dúvidas sobre o tema, veja quais são 3 tendências para festas infantis em 2019.

1. Os temas vão de seres mágicos a super-heróis

Ao falar em temas para a decoração da celebração, não faltam boas inspirações para diferentes personalidades. Há, por exemplo, a chance de criar comemorações inspiradas em desenhos, como Show da Luna, Patrulha Canina e as famosas produções da Disney. Também estão em alta os temas de super-herói e personagens de ficção.

Além de tudo, a tendência de animais continua forte. Unicórnio, flamingo e lhama são alguns que aparecem entre as tendências e que trazem um toque divertido para a decoração.

2. O faça você mesmo está mais em alta do que nunca

Outra proposta que ganha força entre as tendências para festas infantis em 2019 é a de colocar a mão na massa na hora de criar a decoração e de organizar o ambiente.

Apostar em projetos de faça você mesmo está em alta e traz, principalmente, personalização para a comemoração. É uma ótima forma de incluir familiares, amigos e pessoas queridas no processo, além de deixar tudo com a cara da criança. A proposta vai desde utilizar os balões de uma maneira diferenciada até investir em kits personalizados com lembrancinhas, forminhas e identificações para a mesa do bolo, por exemplo.

3. A escolha de buffets está entre as tendências para festas infantis

Outra grande aposta tem a ver com o local de realização. Selecionar corretamente o ambiente onde a festa será celebrada faz a diferença para garantir resultados muito mais interessantes. Nesse sentido, optar por buffets completos têm se tornado uma alternativa que chama a atenção.

Além de poder escolher o menu com qualidade e sem complicação, existe a questão do entretenimento. Em um ambiente como esse, é possível explorar jogos e atividades completas. Além do que, é uma alternativa mais prática que alugar diversos brinquedos ou contratar animadores independentes, por exemplo.

As tendências para festas infantis em 2019 vão de personagens e formas de organização até a escolha do local. Com um bom planejamento e, principalmente, considerando os interesses de quem comemora mais um ano, é possível criar a celebração ideal!

Já está pensando na festinha do seu filho? Então, não deixe de curtir nossa página no Facebook para receber mais dicas e tornar esse momento ainda mais especial!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.