Você sabe como são os cardápios de finger food?

Você sabe como são os cardápios de finger food?

Pensar no que servir para os convidados é uma missão importante. Afinal, a ideia é garantir que todos fiquem satisfeitos e possam aproveitar a comemoração. Entre as alternativas, vale apostar nos cardápios de finger food.

Com porções diferenciadas, trazem uma experiência interessante e muitas vantagens. Basta saber escolher para curtir tudo o que essa opção tem de melhor — inclusive, nas festas infantis.

Para não ter dúvidas, conheça os cardápios de finger food e veja quais são as escolhas que se destacam.

Afinal, o que são essas alternativas?

Esse tipo de alimentação para festas ganhou popularidade nos últimos anos. Basicamente, as finger foods são aquelas que “podem ser comidas com os dedos/mãos”, em tradução livre.

Os cardápios desse tipo servem porções que não precisam de pratos ou talheres, por exemplo. Muitas vezes, também podem ser consumidas em qualquer lugar, sem exigir uma mesa para o conforto.

Quais são os principais componentes dos cardápios de finger food?

Vários pratos e delícias podem ser “reduzidos” para que se encaixem na categoria de finger food. Por isso, os cardápios desse tipo apresentam vários integrantes que fazem sucesso nas festas.

Para não ter dúvidas, veja quais são os principais elementos dos cardápios de finger food e explore as opções!

Salgadinhos

Os salgadinhos são uma verdadeira paixão nacional e são uma aposta certeira em qualquer evento. Dá para escolher diversos itens, como coxinhas, bolinha de queijo, empadas e enroladinhos. Em tamanhos reduzidos, são fáceis de comer e garantem ótima experiência.

Hambúrguer e cachorro-quente

Os sanduíches também são apostas certeiras, já que dispensam os talheres. Entre as finger foods, destacam-se o hambúrguer e o cachorro-quente. Ambos aparecem em versão mini no tamanho, mas gigante no sabor!

Espetinhos

Além de tudo, há a possibilidade de servir espetinhos variados aos convidados. Para oferecer uma opção saudável e para quem não come carne, há os que são feitos com legumes. Frios ou quentes, trazem diversas possibilidades para as comemorações.

Miniporções

Embora exijam talheres, algumas porções menores também se encaixam nesse conceito. Pequenas preparações e saladas, por exemplo, podem ser devoradas em alguns minutos. Como são servidas em porções individuais e práticas, garantem muita conveniência.

Por que essas são ótimas opções para festas infantis?

Apostar nos cardápios de finger food é uma excelente saída para as celebrações de criança. Afinal, os pequenos querem brincar e se divertir, por isso, precisam de algo fácil de comer. As alternativas do cardápio também agradam bastante ao paladar, o que torna a festa ainda mais agradável.

Para completar, os adultos saem ganhando com essa escolha. Ao cuidar do pequeno entre uma brincadeira e outra, é fácil petiscar um salgadinho ou comer um sanduíche.

Os cardápios de finger food são ótimas escolhas para qualquer celebração — inclusive, as infantis. Com várias alternativas disponíveis, dá para garantir a satisfação de todos os presentes. E, principalmente, essa é uma opção prática e que faz com que a festa seja deliciosa em toda a sua duração.

Para acompanhar muitas outras dicas sobre festas, curta nossa página no Facebook e não fique de fora!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.