Qual é o melhor horário para fazer uma festa infantil?

Qual é o melhor horário para fazer uma festa infantil?

O primeiro fator a ser considerado quando se organiza festas infantis é definir a data, não é mesmo? Porém, tão importante quanto o dia é a escolha do horário! Optar por horários inadequados pode, por exemplo, dificultar a presença de muita gente. Para evitar transtornos é melhor se programar muito bem. Afinal, qual o melhor horário para fazer uma festa infantil?

Em relação ao dia, os finais de semana sempre são melhores. Se o aniversário acontece em um dia de semana, faça a festinha no sábado ou domingo seguinte. Os feriadões e suas vésperas também devem ser evitados. Se você está na dúvida sobre qual o melhor horário para a festa, não se preocupe. Veja as dicas que temos para você resolver essa questão!

Saiba qual o melhor horário para fazer uma festa infantil

Primeiro, considere a idade do bebê ou da criança. Para bebês ou crianças muito pequenas, você pode comemorar em almoços que reúnem a família e amigos próximos. Só não marque cedo demais, antes do meio-dia. Desse modo, dá tempo de todo mundo chegar. Sem contar que os pais podem preparar tudo com calma até a hora da festa.

Crianças com até um ano demandam uma série de cuidados a mais. Então, cuidado para não marcar muito cedo, mesmo se a festinha for à noite. Também não faça muito tarde, lembrando que criança pequena dorme cedo. Escolha o melhor horário para fazer uma festa infantil pensando nos horários dela. Afinal, são o foco da comemoração!

Geralmente, para festas nos fins de semana, horários entre quatro e seis horas da tarde são os mais recomendados. Caso não tenha jeito e você tenha que fazer a festa em um dia de semana, não se preocupe. Escolha um horário conveniente, como seis ou sete horas da noite. As pessoas precisam de tempo para sair do trabalho e chegar na festinha, concorda?

Pense bem no lugar em que será realizada a sua festinha

Para definir o melhor horário para fazer uma festa infantil, considere se ela será no buffet ou em casa. Recomendamos que, sempre que possível, você realize a comemoração em um bom buffet infantil. Afinal, o serviço desses espaços já é estruturado e completo. O horário deles, bem flexível, costuma abranger do meio-dia até as setes horas da noite.

Se você resolver fazer a festa às sete da noite, não deixe os parabéns para tão tarde. Escolha um horário conveniente para esse momento especial, umas 2 horas depois de a festa começar. Muitas vezes as pessoas têm outros compromissos à noite, ou precisam acordar cedo no dia seguinte. O principal, as crianças podem estar já bem cansadas!

Ainda sobre os horários adequados para os pequenos, lembre-se de que eles brincarão sem parar. A faixa etária das crianças presentes costuma variar bastante. Então, comece em um horário razoável e cante os parabéns em torno das nove horas. Muitos sentem sono cedo. Para garantir boas fotos e a participação de todos, dê atenção a esse detalhe.

Não se esqueça de considerar quem serão os convidados

Lá no início do planejamento você terá definido a lista de convidados, certo? Chame os mais próximos, entre familiares, amigos e colegas de trabalho. E, lógico, os amiguinhos do aniversariante! Pense em cada convidado que levará filhos de diferentes idades. Isso ajuda a não errar no melhor horário para fazer uma festa infantil.

Certifique-se de convidar o pessoal com uns quinze ou vinte dias de antecedência. Assim as pessoas se programam bem não só para a data, mas para a hora da festa. Vale lembrar da comemoração alguns dias antes também, por meio das redes sociais. Verifique as confirmações dos convidados. Veja se alguém terá algum problema especial com horários.

Definir o melhor horário para fazer uma festa infantil pode parecer algo difícil. Mas basta usar o bom senso e seguir alguns pontos básicos, como você viu! Uma última dica: é errado colocar no convite a hora em que a festa termina? Não. Na verdade, é muito conveniente. As pessoas se organizam melhor e assim todo mundo aproveita a festinha.

Gostou das nossas dicas para que a próxima festa de seus filhos seja perfeita? Não se esqueça de seguir nosso perfil no Instagram. Fique por dentro de muitas outras dicas sobre o tema!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.