Playlist infantil: 5 músicas que a criançada adora

Playlist infantil: 5 músicas que a criançada adora

Tudo fica mais divertido com música, certo? Uma boa playlist é essencial para animar qualquer evento. Com as crianças não é diferente! Montar uma boa playlist infantil contribui para que elas entrem no clima e se divirtam muito mais nas festas.

Para ajudar você a criar uma seleção que os pequenos vão amar, reunimos aqui 5 músicas que costumam fazer sucesso. Descubra quais são e monte a sua própria playlist!

1. Aniversário, Palavra Cantada

A dupla Palavra Cantada foi criada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres. Eles são autores de músicas infantis com mensagens marcantes, letras bem elaboradas, poéticas e que estimulam a inteligência das crianças. Além disso, os arranjos musicais são de gente grande! A música “Aniversário” é uma graça, e as crianças adoram.

2. Navegante, Badulaque

Daniel Ayeres e Julia Pittier formam uma dupla de cantores de músicas infantis chamada Badulaque. Seu repertório é bastante autoral. Os dois utilizam instrumentos diferentes, como o próprio corpo, sapateado, violões elétricos e muitos efeitos sonoros. As letras são criativas, inteligentes e estimulam as crianças a pensar. “Navegante” é uma das mais lindas e conhecidas do duo, e, com certeza, precisa estar na sua playlist infantil!

3. Ilariê, Xuxa

Não é à toa que até hoje Xuxa é considerada a “rainha dos baixinhos”. Seu disco Xou da Xuxa 3 bateu recordes de vendas em 1988, e até hoje suas músicas animam as festinhas de crianças — e até mesmo alguns eventos saudosistas de adultos. Afinal, quem nunca cantou “tá na hora, tá na hora, tá na hora de brincar?” A música “Ilariê” é um clássico e não pode faltar na sua seleção musical.

4. Lua de Cristal, Xuxa

Mais uma música da rainha Xuxa, a música “Lua de Cristal” foi tema de um filme de mesmo nome, lançado em 1990 e estrelado por ela e o comediante Sergio Mallandro. Nele, Maria da Graça chega à cidade para morar com seus tios, que dificultam ao máximo sua vida. Ela, então, conhece Bob (Sérgio Mallandro) e graças a ele consegue fazer aulas de canto, seu grande sonho. A música até hoje é praticamente uma faixa obrigatória nos aniversários e outros eventos infantis.

5. Upa cavalinho, Galinha Pintadinha

Toda playlist infantil precisa ter, pelo menos, uma música da Galinha Pintadinha. Ela com certeza é uma das personagens mais amadas pelos pequenos, e seus DVDs reúnem muitas músicas que fazem com que a criançada fique entretida por horas e se divirta bastante. Dentre elas, “Upa Cavalinho” está entre as preferidas. É ótima para realizar atividades em festas e fazer com que as crianças fiquem pulando sem parar! Vale a pena colocar na sua lista.

Criar uma playlist infantil pode ser uma tarefa bem divertida. Selecione algumas que sejam mais calminhas, outras bem animadas e vá intercalando as duas propostas. Convoque seus filhos e sobrinhos para ajudar você nessa tarefa e faça da escolha da lista um evento em família. Com certeza eles vão contribuir bastante com as suas preferências. Aproveite o momento e divirta-se!

As dicas foram úteis? De que músicas você gosta mais? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e troque experiências com seus amigos

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.