Como escolher um tema de festa infantil?

Como escolher um tema de festa infantil?

Temas de festas de aniversário infantil existem aos montes, porém nem sempre é tão fácil escolher, não é verdade? Muitas decorações temáticas estão constantemente entrando e saindo da moda. É o caso dos desenhos animados e filmes de super-heróis, por exemplo. Por isso é sempre bacana fugir da mesmice e inovar ao escolher um tema de festa infantil.

Considerar as preferências e gostos pessoais dos filhos é sempre importante, claro. Para a criança e seus amigos, a decoração deve ser divertida e bem criativa. Mas como agradar a todos? Há uma série de questões que você pode considerar antes de fazer a escolha. Confira algumas das principais e acerte na escolha do tema!

Considere sempre as faixas etárias das crianças

Da mesma maneira que filmes, desenhos e jogos são voltados a determinadas idades, temas de festas seguem padrões parecidos. Para os pais “novatos” na função, ou que estejam planejando o primeiro aniversário da criança, vale a pena se basear nessas informações. As faixas etárias de tais itens podem servir de guia!

Escolher tema de festa infantil a partir das idades adequadas é uma boa pedida. Afinal, as chances de a temática agradar à criançada são bem grandes. Se o pequeno compreende e é familiarizado com certos temas, ele, com certeza, vai desfrutar ainda mais da festinha.

Confira as tendências para tema de festa infantil

É importante sempre acompanhar o que anda na moda no universo infantil. Você encontrará facilmente esses temas mais populares em lojas de brinquedos ou na Internet. Pesquise também com outros responsáveis para ficar por dentro. O que seus filhos e os dos outros assistem na TV atualmente? E no cinema? Que tipo de games eles têm curtido?

Escolher um tema de festa infantil a partir do que está na moda tem seus benefícios. Você não terá muita dificuldade em achar elementos para a decoração no mercado. Mas como realizar as festinhas em buffets é bem mais prático, não se preocupe. Geralmente eles têm entre seus temas prontos aqueles que são as maiores tendências do momento!

Procure saber sobre o gosto pessoal de seus filhos

Quem já comemorou o primeiro aniversário de seus filhos sabe que os pais acabam escolhendo o tema nessa ocasião. Assim como toda a decoração, as lembrancinhas, atrações e comes e bebes. E isso é normal quando se trata de crianças ainda muito pequenas.

Porém, quando a criança já demonstra gostos e interesses, vale conversar com ela atentamente. Busque saber quais desenhos eles gostam mais, por exemplo, entrando em comum acordo no final. Não há nada mais gratificante do que ver nossos filhos realizando seus sonhos, não é mesmo?

Converse com o pessoal do buffet sobre os temas

Fazer a festinha em um ótimo buffet é extremamente prático. Inclusive no que diz respeito ao tema de festa infantil. Pode acontecer de o pequeno escolher temas que demandarão o investimento em vários itens que não serão utilizados depois. Talvez isso já tenha acontecido a vocês ou a algum conhecido.

Portanto, opte pelo mais prático. Alugue o espaço de um bom buffet e conte com sua estrutura completa. Assim você realizará ótimas festas, contando já com cenários e temas inclusos. Economizam-se tempo e dinheiro. Assim você se dedica a outros detalhes, como passar mais tempo com a criança, que é o mais importante!

Escolher tema de festa infantil não é tão trabalhoso quanto aparenta ser. Basta ser coerente com a idade de seus filhos e conhecer bem os seus gostos. Dar uma boa pesquisada entre outros pais e na Internet também ajuda bastante. E é sempre bom poder contar com os temas que os buffets já têm prontos. É bem mais prático.

Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de conferir, agora, como agradar a todas as faixas etárias na festa infantil!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.