Como agradar todas as idades em uma festa infantil

Como agradar todas as idades em uma festa infantil

Ao organizar uma festa infantil, você provavelmente vai convidar amigos, familiares e crianças de idades variadas. E é claro que seu desejo será que todos se divirtam muito. Se você escolher mal as atrações do evento, pode deixar uma parte dos convidados deslocados ou entediados.

Na hora de organizar a festa e escolher o buffet, você deve pensar com atenção em todas as pessoas que convidará para o evento. Conseguirá, assim, fazer um aniversário equilibrado e agradar a todos. Quer saber como fazer isso? A gente conta para você! É só continuar lendo este texto e começar a tomar nota agora mesmo das sugestões.

Escolha bem os alimentos que serão servidos

É claro que as crianças são o foco de toda festa infantil. Entretanto, você deve considerar que nem todos os convidados podem estar interessados em comer aqueles quitutes mais voltados para o paladar dos pequenos.

Por mais que muita gente vá a esses eventos pensando justamente na oportunidade de comer docinhos e salgadinhos típicos, há pessoas que nem sequer gostam dessas guloseimas. Portanto, na hora de selecionar os itens do cardápio, procure considerar a variação de idade entre os convidados para escolher opções de comida que possam agradar à maioria.

Crie vários ambientes na sua festa infantil

Nesse tipo de evento é impossível evitar a algazarra das crianças a correr e se divertir. Só que nem todas as pessoas têm interesse em participar das atividades recreativas e ficar no meio da confusão! É o caso das pessoas idosas, por exemplo: elas costumam ter pouca tolerância aos ruídos. E o som alto talvez impeça que os convidados conversem entre si.

Uma boa saída é dividir o espaço em ambientes. Coloque as mesas destinadas aos adultos um pouco mais afastadas da área em que ocorrem as atividades das crianças. Se houver uma grande quantidade de jovens, você também pode criar ilhas ou lounges onde eles possam interagir.

Lembre-se de que brinquedos como piscinas de bolinha e escorregadores não poderão ser instalados perto demais dos ambientes de adultos. Assim, todo mundo vai conseguir conversar e aproveitar a festa, enquanto os pequenos brincam e se divertem.

Capriche nas lembrancinhas para levar para casa

As lembrancinhas são uma forma de mostrar aos seus convidados que você está feliz com a presença deles. Por isso, ainda que seja uma festa infantil, vale a pena criar opções que também possam agradar jovens e adultos.

Uma boa dica é montar um kit diversificado. Coloque brinquedos, doces e sabonetes, por exemplo. Ou então: canetas, bloquinhos e lápis para colorir. Outra possibilidade é distribuir saquinhos surpresa para as crianças e algum outro item para os adultos. Isso demonstra seu cuidado e apreço por todos!

Contrate algumas atividades variadas

Em uma festa infantil sempre há crianças de várias idades. Por esse motivo, as atividades propostas não devem se concentrar em apenas uma faixa etária. Evite colocar brinquedos que possam ser usados apenas por crianças bem pequenas, a menos que você tenha certeza de que serão a maioria dos convidados.

Imagine que inconveniente seria se as crianças maiores não puderem entrar em nenhum dos brinquedos junto com as menores? Elas com certeza ficariam desanimadas e frustradas. Por isso, tanto na hora de escolher a recreação quanto os equipamentos de diversão, procure pensar em todos.

É claro que uma festa infantil vai sempre beneficiar o público mirim. No entanto, alguns cuidados podem realmente fazer com que todos se divirtam no seu evento. Procure diversificar as atrações, monte um cardápio abrangente e crie espaços em que todos possam interagir confortavelmente. Feito isso, é só aproveitar o evento e curtir com seus convidados!

Que tal aproveitar essas sugestões em seu próximo evento? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e convide outras pessoas a participarem da organização com você.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.