Aniversário de menina: saiba como decorar

Aniversário de menina: saiba como decorar

Foi-se o tempo em que meninas usavam rosa e meninos azul. Atualmente, as crianças têm muito mais liberdade de escolha. Entretanto, quando o assunto é aniversário de menina, independentemente do gosto ou estilo individual, algumas ainda têm suas preferências.

Por isso, se você está pensando em organizar uma festa e está em busca das melhores dicas para a decoração, veio ao lugar certo. Aproveite a seguir algumas ideias incríveis de decoração para aniversário de menina!

Aposte em uma decoração com cores alegres

Cada cor transmite uma ideia e uma sensação diferente, por isso, como é interessante escolher cores alegres para deixar o evento muito mais feliz e divertido! Para um aniversário de menina tradicional, você pode apostar nas cores clássicas, como rosa e lilás. Combine com o branco, prata ou dourado e você terá um evento delicado e muito bonito.

No entanto, caso a criança prefira outras cores, como azul, verde ou amarelo, não há problema! Basta apostar nos tons pastéis e suavizar com outros elementos, como balões amarelos, que ficarão lindos. Deixe a mesa principal com a cor branca prevalecendo e adicione detalhes nos mesmos tons pastéis usados no restante da decoração.

Consulte sua filha para definir o tema do aniversário de menina

O tema é uma parte importante na hora de planejar a decoração do evento. Afinal, você pode até fazer uma festa sem uma temática específica, mas o resultado ficará muito mais interessante e divertido se houver um norte para a decoração, ainda mais em aniversários infantis.

Geralmente, as crianças já têm seus personagens preferidos. No caso das meninas, podem ser princesas, super-heróis, brinquedos específicos e outros personagens de desenhos animados. Se forem bem pequenas, você pode escolher o tema que achar mais interessante. Porém, se forem maiores, é legal consultar a aniversariante antes de preparar a festa.

Não se preocupe se ela escolher um personagem que não seja muito convencional. É o aniversário dela, e é importante que ela se sinta feliz naquele momento! Crie painéis, use brinquedos para decorar e faça doces nas cores do personagem sugerido. Use glitter, paetês e aposte em cupcakes e bombons ornamentados e fofinhos.

Invista nos detalhes dos docinhos

Pode parecer que não, mas uma mesa de doces bem bonita ajuda bastante na decoração de qualquer aniversário de menina. Um buffet especializado pode oferecer uma vasta gama de possibilidades de acabamentos e decorações de doces, sabia?

Aposte no chantilly, confeitos coloridos, glitter comestível e todo tipo de adorno que possa enfeitar ainda mais a sua festa. Cupcakes sempre fazem muito sucesso, assim como bombons, pirulitos, balas e marshmallows.

Use acessórios em sua decoração

Os acessórios fazem muita diferença na hora de decorar. É possível encontrar em lojas especializadas diversos tipos de pratinhos, guardanapos, chapéus e copos com os mais variados temas. Compre cestinhas para colocar na mesa do bolo ou dos convidados, forminhas para os doces, kits cenográficos para a mesa e até algumas lembrancinhas. É uma ótima maneira de decorar gastando pouco!

Tecidos bonitos também são grandes aliados na hora de decorar um aniversário de menina. Aposte nos cetins, tules e tecidos com renda ou paetês. A mesa do bolo ficará mais charmosa se você fizer uma saia volumosa. Coloque pregas, ondas e mais detalhes, pois quanto mais camadas, melhor.

O segredo da decoração de um aniversário de menina está nos detalhes. Independentemente do tema, o mais importante é respeitar o estilo e o gosto da sua filha. É ela que precisa ficar feliz e aproveitar cada minuto do evento.

E então, já escolheu o tema da próxima festa? Se você ainda está com dúvidas, continue conosco e veja 5 ideias de decoração para festa infantil.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.