4 salgadinhos de festa que não podem faltar em um aniversário

4 salgadinhos de festa que não podem faltar em um aniversário

O cardápio da festa de aniversário é determinante para o evento ser um verdadeiro sucesso. Isso porque a alimentação está entre os pontos principais da comemoração, merecendo especial destaque. Por isso, conhecer as delícias indispensáveis nos festejos vai ajudar você a escolher bem seu menu. Para ajudar com isso, trazemos os salgadinhos de festa que não podem ficar de fora da sua lista.

Siga com a leitura e veja esses itens que são presenças praticamente obrigatórias nos aniversários infantis!

1. Coxinha é um dos salgadinhos de festa preferidos

Não dá para falar em aniversário sem logo pensar nas coxinhas de frango, verdadeiro clássico entre os salgadinhos de festa. Entre os alimentos mais aguardados pelos convidados de todas as idades, o salgado frito tanto pode aparecer na versão simples como em releituras mais sofisticadas.

A versão tradicional vem com a massa de farinha de trigo ou de batata e recheada com frango. Já as versões com recheios diferenciados, vêm com carne seca e calabresa, assumindo novos sabores com a mesma popularidade de sempre.

2. Bolinha de queijo

Festa de aniversário completa tem bolinha de queijo, daquelas bem crocantes e cheinhas de recheio. Com privilegiada posição entre os salgados capazes de agradar a adultos e crianças, essa fritura geralmente é feita com queijo mussarela.

Mas nada impede de incluir no cardápio suas outras versões, a exemplo da bolinha de queijo com provolone. Acerto garantido nas festas, está entre os menus de coquetel que mais agradam aos paladares.

3. Quibinho

Essa especialidade árabe já está incorporada ao gosto nacional, e pode ser vista nas bandejas de grande parte dos coquetéis. Preparado frito, faz a alegria da garotada nas festas de aniversário infantis e teen.

Recheado com queijo cremoso, ganha uma versão mais brasileira, mas não deixa de marcar presença entre os alimentos muito requisitados nos coquetéis.

4. Mini hambúrguer

A miniatura do hambúrguer conquistou definitivamente seu lugar nos cardápios de aniversários. Servido na bandeja ou disponível na lanchonete da festinha, é atrativo para os pequenos e grandes que não abrem mão de um sanduíche. Quando preparado com pão de gergelim e queijo, torna-se um cheeseburger sem perder o jeitão de lanche feito na medida para festinhas.

Os salgadinhos para festa que indicamos acima são os mais frequentes nos cardápios dos aniversários. Além dessas variedades, os salgados assados também são muito apreciados, especialmente pelos adultos. Todas essas receitas costumam integrar o coquetel, podendo vir antes do almoço ou jantar, de acordo com o formato escolhido para a comemoração.

Comemore seu aniversário na Casa X Ipiranga, você sonha e nós realizamos a festa!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.