4 ideias para fazer lembrancinhas de festa

4 ideias para fazer lembrancinhas de festa

Distribuir uma lembrancinha de festa é uma tradição que demonstra a gratidão pela presença dos convidados e seu desejo de que eles se recordem do evento por muito tempo depois de sua realização. Por isso, é esperado que a pessoa que recebe queira dar algo criativo e realmente interessante, que não vá para o lixo alguns dias depois.

No entanto, são tantas coisas para pensar na hora de organizar o evento que às vezes faltam boas ideias. Se isso está acontecendo com você, fique tranquila! É só continuar lendo o artigo para descobrir 4 sugestões incríveis de lembrancinhas para seu evento.

1. Aposte nos tradicionais saquinhos de doces como lembrancinhas de festa

Os docinhos são ótimos para satisfazer os convidados. Em primeiro lugar, realmente são uma boa forma de relembrar as delícias consumidas no evento. Em segundo lugar, são práticos e possibilitam que aquelas pessoas que não compareceram ao local desfrutem um pouquinho das iguarias que foram lá servidas.

No caso dos aniversários infantis, existe uma tradição de distribuir sacolinhas surpresa. São conjuntos de balas, chocolates e pequenos brindes para entreter as crianças por dias depois da festa!

Embora não seja uma lembrancinha de festa muito inovadora, o saquinho de doces certamente vai agradar crianças e adultos. Para um resultado mais elegante, vale criar kits com o tema da festa e caprichar nas embalagens.

2. Experimente distribuir kits para colorir

Na hora de escolher os mimos do evento, opções que tenham utilidade real são bem interessantes. Nesse sentido, conjuntinhos de papelaria são excelentes opções.

Crianças adoram brincar de desenhar e pintar com lápis coloridos, tintas e canetinhas. Esse tipo de atividade estimula a criatividade e desenvolvimento dos pequenos. Bloquinhos de papel, tinta, conjuntos de lápis de cor e livrinhos para colorir são apenas alguns exemplos.

Para incrementar o mimo, você pode acrescentar um brinde comestível, como um pirulito ou saquinho de pipocas.

3. Invista nos tubinhos para fazer bolhas de sabão

Um brinquedo é também uma ótima lembrancinha de festa. Entre as diversas possibilidades, os tubos de fazer bola de sabão são bastante interessantes. São garantia de diversão entre os pequenos.

É uma ideia simples, barata e bem fácil de encontrar. É possível adquirir a mistura já pronta ou comprar as embalagens e preparar a mistura em casa. Não se esqueça de personalizar os tubinhos: o cuidado com o preparo das lembrancinhas é o que realmente conta.

Não se esqueça que esse tipo de mimo pode não ser muito interessante para as crianças muito pequenas. Elas não saberão brincar sozinhas e ainda podem ingerir ou derrubar o sabão nos olhos.

4. Crie itens relacionados ao tema da festa

Essa ideia é bem interessante para as festas temáticas. No caso de um aniversário de princesa, por exemplo, você poderia dar coroas para as convidadas. Varinhas mágicas, espadas de plástico, bolas de futebol, máscaras e asas de fadinha são outras das diversas possibilidades.

Dessa forma, as crianças podem levar o espírito da festa com elas para casa. Certamente, as crianças sairão do evento se sentindo verdadeiras fadas, princesas ou heróis por um dia.

Há muitas formas de criar lembrancinhas de festa criativas para mimar seus convidados. Se você está na dúvida, os doces serão apostas certeiras. Além deles, brinquedos simples, kits educativos ou brindes relacionados com o tema do evento fazem muito sucesso com a criançada.

Pense na idade dos pequenos, calcule seu orçamento e considere o tema da festa. Uma dica é contratar uma empresa especializada para isso. Mesmo que você resolva fazer o evento em casa, é possível contratar um buffet apenas para fornecer as lembrancinhas.

Gostou das ideias? Então não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber muitas outras dicas para um evento inesquecível.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.