Quais são os sabores de bolo preferidos das crianças?

Quais são os sabores de bolo preferidos das crianças?

Na hora de planejar uma festa de aniversário, é preciso se preocupar com vários detalhes. Há a lista de convidados, a decoração do espaço e até o menu. Ao mesmo tempo, não dá para se esquecer de decidir entre os sabores de bolo, já que ele é o ponto alto da comemoração.

Para acertar entre tantas alternativas, é fundamental pensar nos gostos do aniversariante e, também, em seus amiguinhos. Então, nada melhor que conhecer as preferências dos pequenos nesse sentido.

A seguir, descubra quais são os sabores de bolo preferidos das crianças e veja as características de cada um!

O bolo de chocolate é a escolha de destaque

É difícil encontrar uma criança que não goste de chocolate e suas várias versões. Na hora da festa de aniversário, essa preferência aparece ao decidir entre os sabores de bolo. É por isso que o de chocolate é uma das escolhas preferidas de muitos pequenos.

Um ponto positivo é que dá para deixar a criatividade fluir para definir os recheios e complementos. Dá para investir no tradicional doce de leite, bem como no creme de avelãs ou no mousse de chocolate.

Ainda é possível recorrer ao clássico brigadeiro. Para melhorar, ele tem várias versões: preto, branco, de morango, com coco e assim por diante. Com tantas opções, essa alternativa fica mais deliciosa.

O de baunilha com confeitos é um dos ótimos sabores de bolo

A massa branca, de baunilha, tem o seu destaque nas comemorações de aniversário. As escolhas recheadas têm, principalmente, o chantilly ou o creme feito com leite em pó.

Além disso, os sabores de bolo preferidos das crianças com essa massa incluem os com confeitos. Quando ele tem chocolate granulado, é chamado de formigueiro. Para deixar tudo mais animado, é possível apostar nas versões de confeitos coloridas. Lá fora, o bolo é conhecido como “funfetti”, uma mistura de “fun” (alegria) com “confetti” (confete).

O de churros está entre os sabores de bolo preferidos das crianças

O churro é uma iguaria de origem espanhola que faz sucesso no Brasil. A massa frita, recheada com doce de leite e coberta com açúcar e canela, tem alcançado novos patamares. Além de dar gosto a diversos produtos, também se tornou um dos sabores de bolo. Não demorou muito tempo até que caísse na preferência da criançada.

A massa tem um toque de açúcar e canela, e é generosamente recheada com doce de leite. É uma aposta perfeita para os pequenos que amam esse doce e mesmo para os que não gostam tanto de chocolate.

O de cenoura com chocolate não pode ficar de fora

Fazer os pequenos comerem legumes, muitas vezes, parece quase impossível. Mas ao falar dos sabores de bolo preferidos das crianças, isso fica um pouco diferente. O motivo? O bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

A massa de cor laranja, coberta por uma calda deliciosa tem aquele gostinho de bolo feito em casa. Muitas crianças, inclusive, fazem questão de ter essa opção na hora de assoprar as velinhas.

Como já deu para perceber, os sabores de bolo preferidos das crianças são muito diversos. Com essas opções, dá para ter uma ideia das preferências. Porém, o ideal é que você consulte a opinião do seu filho, assim, vai ser mais fácil reduzir as alternativas e fazer a escolha certa.

Gostou dessas indicações? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook para receber outras dicas incríveis para festas perfeitas!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.