Como organizar festa de aniversário de 1 ano?

Como organizar festa de aniversário de 1 ano?

O primeiro ano de vida da criança é marcado por momentos surpreendentes. Você precisou se adaptar à chegada do novo membro da família, e agora ele já começa a ensaiar os primeiros passos! Por isso, certamente a festa de aniversário de 1 ano é uma data que deve ser celebrada com alegria.

O problema é que, com um bebê em casa, são tantos afazeres que pode parecer impossível parar um pouquinho para organizar a festa dos sonhos, não é? Exatamente por esse motivo decidimos reunir nesse post várias dicas para ajudar você nessa missão. Leia mais e saiba como organizar uma linda festa de aniversário de 1 ano.

Escolha o local com bastante cuidado

Um dos primeiros passos para organizar uma festa de aniversário de 1 ano é a escolha do local. Tenha em mente seu orçamento, em seguida, faça a lista de convidados. Com base nela, você poderá analisar qual o melhor buffet para alugar.

Se percebeu que a lista está grande demais para o local e o orçamento que você separou, vale a pena riscar alguns nomes entre os convidados. Faça isso com calma e critério. E caso perceba que o espaço que você imaginou será pequeno demais, busque outro lugar que seja adequado.

A melhor opção é realizar a festinha em um espaço que seja especializado em eventos infantis. Sem falar que uma das vantagens dessa proposta é que você não precisará se preocupar em arrumar toda a bagunça depois!

Preste atenção no horário da festa de aniversário de 1 ano

Não se esqueça que uma criança de 1 aninho é ainda um bebê. Você deve considerar sua rotina e seus hábitos na hora de pensar no horário. Evite marcar a festa nos horários em que ele costuma dormir e não deixe que o evento se prolongue demais.

Crianças pequenas se cansam com facilidade e se tornam estressadas em ambientes com barulho. Assim, se você demorar muito para cantar os parabéns, o provável é que o aniversariante fique enjoado ou sonolento.

Apenas não deixe que o evento se estenda até noite adentro. Crianças pequenas precisam ter sua rotina de sono preservada.

Planeje-se com calma e razoável antecedência

Para evitar estresse na hora de organizar a festa de aniversário de 1 ano para seu bebê, comece a se planejar. Em festas em buffets, é interessante começar a se planejar alguns meses antes do evento. Isso garante que a data estará disponível e que todas as atrações desejadas poderão ser aproveitadas.

Por mais que você deseje organizar festa de aniversário de 1 ano para muitas pessoas, não se esqueça de que a criança deve ser considerada. Se o seu filho for tímido ou se assustar com facilidade, um evento menor certamente será mais confortável. Convide pessoas queridas e que participaram dessa fase tão importante das suas vidas. Planeje-se com antecedência, escolha o local, marque o horário, sirva comidas gostosas e divirta-se!

Já começou os preparativos? Entre no nosso site e conheça todas os benefícios de realizar sua festa na Casa X Ipiranga.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.